Doutor! É uma emergência! (Será?)

Depois que a gente vai ao médico na primeira consulta do pré-natal, por um lado ficamos mais tranqüilas e por outro apreensivas, pois como saber se está indo tudo bem ou não na gestação?

Será que saberemos avaliar direito se é preciso falar com o médico entre uma consulta e outra sem ficar neurótica?

Primeira coisa a fazer é perguntar ao médico sobre isso, quais os critérios para uma consulta de emergência com ele e quando ir ao Pronto-Socorro. Ah! Não se esqueça de colocar os telefones dele na sua agenda e carteira, caso precise.

Mas se você sentir dor na barriga que não passa, procure seu médico.

Sangramento em qualquer lugar, principalmente na vagina ou nos mamilos.

Atualmente, em função da gripe Influenza A H1N1, procure seu médico assim que aparecer os primeiros sintomas de gripe e febre alta.

Febre alta e, sem estar resfriada, tontura e desmaio, diarréia e vômito intenso, procure seu médico.

Problemas ao urinar, queimação ou perda de líquido na vagina (que não seja o xixi escapando um pouquinho); inchaço nas mãos, tornozelo e rosto, procure seu médico.

Enfim, quando você sentir que tem algo errado, fora do comum, não hesite em telefonar para o doutor, ele falará para você o que você deverá fazer.


49 Comentários

  1. Lidiane Oliveira

    Serei mamãe e sou marinheira de primeira viagem… E gostaria de obter algumas dicas.

    Obrigada bjus

  2. oi sou mamae de primeira viagem,eu estou com 7 semanas sinto muita tontura,fraquesa dor de cabeça, mal estar, estou um pouco preocupada. Não sei se é normal. Vc pode me responder? obrigada

  3. monica cardoso bispo

    estou com uma pequena gripe mas ñ sei o q fazer, não sei o q usar.obrigado

  4. olá, estou com 7 semanas e sinto muita dor na virilha, estou aflita pois, não sei o que pode ser.Se puder me ajudar agradeço

  5. oi,estou na minha segunda gravidez, e estou muito feliz principalmente porque vai chegar uma menina,já que tenho um garoto de 7 anos.

  6. Olá, serei mamãe de 1ª viajem.. estou empolgadissima.. e estou com dúvidas dos sintomas q venho sentindo

  7. Deise Elenita Andrade Corrêa

    Oi, Estou na minha segunda gestação, está tudo bem graças a Deus, minha primeira getação não passou de 06 semanas. Por isso fico aprenssiva e resolvi pedir-lhe um conselho, pois há uns quinze dias sinto um desconforto abaixo da barriga (abdômen)tipo umas cólicas que vai e volta, às vezes para tossir dói. Minha próxima consulta é 13/10/09, não sei se devo esperar até lá. Obrigado pela ajuda…

  8. ESTOU de 5 semas estou gravida da primeira gestação estou muito ansiosa

  9. estou gravida de 4 meses.estou ansiosa para o bebe mexer logo.é minha primeira gestaçao.

  10. Ei, to na 06 semana, e estou sentido falta de ar e enjoo, e dores na barriga quando vai passar essas dores, minha 1ºconsulta é dia 13/10/09, to mto ansiosa, tenho medo de perder o bebê, pois dizem q ate o 3ºmes é mto arriscado, repouso absoluto né…..

  11. Raquel Caldeira

    oi sou mae de primeira viagem…estou tão feliz…

  12. Suele Sefora Dantas

    oi! estou na minha segunda gestação. Estou nervosa com se fosse a primeira, meu primeio filho já tem 10 anos e a minha segunda gravidez e no meu segundo casamento.

  13. Estou de 9 semanas de gestação, já tenho um menino de 5 anos, estou aflita, pois estou com diarréia durante 4 dias e estou tomando Floratil por indicação do meu médico, mesmo assim ainda continua, com menor frequencia………..gostaria de ter uma luz o que pode estar ocorrendo.

  14. eu estou gravida de 5 meses. Estou muito feliz, meu bebe mexe muito. É muito bom!

  15. Estava fazendo uso de cloridrato de femproporex quando engravidei. Isso pode trazer alguma prejuizo a minha gravidez? O feto pode apresentar mal formação???
    Estou muito preocupada. Essa semana terei minha 1º consulta do pre natal, estou aflita. =/

  16. Estou no final da minha gravidez e estou ansiosa pois nao vejo a hora do meu bebê nascer!

  17. amei o blog tudo bem explicado

  18. gostei muito do blog,estou no terceiro mês de gestação e tirei muitas duvidas. Muito legal essa iniciativa

  19. Oi…estou gravida de 1 mes e como é minha primeira gestação estou com duvidas, curiosa e muito feliz!!!
    Gostei muito do seu blog..obrigada por nos ajudar
    Bjsss e lindo dia para vc

  20. vania marcia

    Tenho uma princesinha de 12 anos, depois dela tive 2 abortos espontâneos(pelos quais sofri muito), hoje DEUS me abençoou novamente mais de maneira sobrenatural, e creio que desta vez tudo dará certo.Pois estou grávida de 8 semanas. Me ajude, a ter mais informações para me sentir mais segura!!!!

  21. ola estou com 15 semanas e estou sentidos umas dores do lado esquerdo da barriga. essa dor vai da barriga ate a vagina
    me ajudem
    é a minha primeira gravidez e tenho 18 anos

  22. tenho 26 anos vou ser mãe pela primeira vez;mas tou sentindo muitas dores na barriga todos os dias tenho dor de cabeça já fiquei resfriada ,e a uma semana atrás tive um sangramento mas ainda não procurei um médico pois morro em um interior e as coisas é muio mais complicada o que eu faço???

  23. Mãe de primeira viagem é complicado. Estou com uma dúvida; Tive relação com meu marido e teve um pequeno sangramento. A minha primeira consulta com o médico é 03/02. Será que devo ir antes? Estou de 10 semanas. Gostaria muito de uma ajuda.
    Beijos

  24. tenho 21 ano to na 3º gravidez ja com 35 semanas muito feliz mas umpoco preocupada pos nao sei o sexo e tbm nao tenho o apoio do meu marido que é pai dos 3 sera que isso afetará o bebe? e os dois mas novos com sera que vai reagir? 2 e 4 anos?

  25. Oi, tenho 17 anos, e por incrivél que pareça quis minha bebê, estou de 5 meses e muito feliz, quero que saiba que adorei seu blog e que com ele tiro varias duvidas. beijos ♥

  26. Estou de 12 semanas so que ,de uma semana pra ca venho sentindo dores fracas no pe da barriga , como se fosse pontadas bem profundas .Estou preocupada ,Sera que isso e normal ? me ajudem por favor

  27. Esqueci de dizer que essa e minha segunda gravidez . e meu filho tem 3 anos , e nunca senti isso na primeira gestaçao

  28. andressa gaioso

    Estou grávida de 2 semanas e meu peito está saindo uma água. Isso é normal e pelo fato da gravidez?

  29. andressa gaioso

    Vou ser mãe pela primeira vez, tenho apenas 18 anos e por isso dizem que o bebe corre risco pela minha idade e verdade, isso pode acontecer?

  30. Olá, Andressa.

    Sua idade não tem relação nenhuma com a saúde de seu bebê, fique tranquila. O que você deve fazer é um pré-natal muito bem feito. Não deixe de ir ao médico!

    Um beijo

    Bia

  31. Andressa
    Seu corpo todo passará por muitas mudanças até o nascimento do seu bebê. Ele está fazendo isso para se preparar para o parto. Seus hormônios, que já estavam bagunçados por conta da sua idade, agora estão em ebulição pela gravidez. Provavelmente esse líquido que saiu faz parte de todas essas mudanças. Agora, algo importante: se você tiver qualquer dúvida, procure seu médico! Ele está lá pra te orientar.

    Um beijo

    Bia

  32. Olá, Cibelle

    Mais para o final da gestação algumas dores leves podem acontecer (pode ser algo muscular ou até mesmo a posição do bebê). Com 12 semanas eu acho que a melhor coisa a fazer é falar com seu médico – assim você já se orienta e fica tranquila. Ele está lá pra isso!
    Um beijo

    Bia

  33. valeria honorio

    Olá, me chamo Valéria e sou casada há quase quatro anos, meu sonho é ser mãe, mas todo ano eu falo pra meu esposo que vou engravidar mas não tenho coragem, esse ano eu disse a ele que quando for no ano que vem eu vou engravidar, estou procurando coragem para poder engravidar,e para completar nós somos primos, ai bate aquele medo por sermos primos e a criança nascer com problemas…aguardarei ansiosa por sua resposta
    valéria maceió AL

  34. Milene santos

    Oi , tenho 19 anos e quero mt engravidar só nao tenho coragem de dizeer ao meu marido ele tem uma filha de 1 ano com outra mulher ,e isso aconteceu quando ele namorava comigo no começo fikei mt triste mas graças a deus , hj eu aceito e quero mt que ele se der bem com a criança porq ela nao tem culpa , eu tenho mt vontade de engravidar só acho q nao é o momento certo mas a vontade é mt grande sempre perco a esperança quando minha menstruação chega as vezes penso que nao posso emgravidar , e queria muito desabafar isso com alguem e como sou mt vergonhosa preferir fala espero ter resposta do que devo fazer [/ SERÁ QUE EU ESTOU CERTA EM ACEITAR ESSA CRIANÇA , QUE FOI FEITA DE UMA TRAIÇÃO ? EU NAO CONSIGO ENTENDER PORQ EU NAO FIKEI , MT TRISTE QUANDO VIR A FOTO DA CRIANÇA QUE É A CARA DELE A VONTADE DE SER MAE BATEU MAS FORTE ]
    : GOSTARIA MUITO DE OBTER RESPOSTA : Obrigada !

Deixe uma Resposta